sábado, 15 de outubro de 2011

Café & Debate (Informações)


1)                 O que é o Café & Debate?

Uma reunião com tema predeterminado, na reunião anterior,  para que os alunos possam debater e discutir, de modo aberto e plural. Temas de grande relevância são abordados com base em textos selecionados e na vivência de cada participante.  É um debate horizontal sem o perfil “palestra”, visto que os alunos buscam uma integração de conhecimentos e experiências num processo de troca. Isso tudo se passa num local agradável, aberto, com café, água, sucos e, é claro, muito debate.

2)                 Para que serve o Café & Debate?

Muitas vezes deixamos de discutir nossas ideias, expor o que achamos ou não achamos sobre tanta coisa. Diversas vezes nossas opiniões só se tornam sólidas quando as contrapomos com outras diferentes. Cada vez menos temos tempo para discutir, debater e conversar sobre os temas polêmicos do Brasil e do mundo. Pior do que aquilo que não sabemos é aquilo que cremos saber (e não sabemos). O Café & Debate surge para criar as condições ideais para esse debate.

3)                 Onde e quando ocorre?

Na sede do Centro Acadêmico João Mendes Júnior ( dentro do campus do Mackenzie Higienópolis). Geralmente uma vez por mês, em um sábado, às 14h00min

4)                 Como se inscrever?

É um projeto organizado por alunos e para alunos. As inscrições ocorrem na Secretaria do Centro Acadêmico João Mendes Júnior. Há uma limitação de alunos para um debate adequado, a divulgação ocorre no campus e por meio deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário